
O São Bernardo está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (28/02), o time paulista superou o Olaria por 1 a 0, com gol nos acréscimos, e garantiu seu passaporte à próxima fase da competição nacional.
Com o resultado, o São Bernardo agora encara o Corinthians na próxima fase. A equipe paulista bateu o Cianorte, em Maringá, por 3 a 0. Além disso, garantiu mais R$ 945 mil pela classificação, além dos R$ 787,5 mil que ganhou pela participação na primeira fase.
O Olaria fez sua primeira participação na Copa do Brasil. A equipe carioca, que retornou a uma competição após 21 anos e já contou com Romário e Garrincha, conquistou a vaga a partir do vice da Copa Rio de 2023.
Com time misto, o São Bernardo não conseguiu criar muito perigo na primeira etapa. Inclusive, a primeira chegada com perigo foi do Olaria. Aos 17, Keven Alex chutou de longe, para defesa de Alex Alves. No rebote, Wesley perdeu a chance de abrir o placar.
O time paulista respondeu com Hannyel, aos 25. Em cobrança de escanteio, o atacante desviou de cabeça, para fora. Aos 33, em mais uma bola parada, os cariocas responderam com Lucão, que de cabeça, parou em Alex Alves. Keven tentou mais uma vez aos 44, mas Alex salvou mais uma e levou o jogo para o intervalo em 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, o time da casa seguiu ao ataque. Aos sete, Rossales chegou pela direita, cortou para o meio e chutou rente à trave. O São Bernardo voltou a levar perigo aos 12. Matheus Régis recebeu de Romisson, entrou na área a e chutou forte, mas para fora.
A partida então passou a ficar tensa na reta final. Aos 38, Rossales foi expulso por cotovelada e esquentou ainda mais o duelo. Porém, o brilho paulista apareceu. Aos 47, Matheus Régis avançou pela direita e serviu Kayke, que dominou e fez o único gol da partida. Aos 49, Matheus Régis ainda carimbou a trave, mas o placar não mudou.
Com seu futuro definido na Copa do Brasil, o São Bernardo agora se prepara para a reta final do Campeonato Paulista, buscando a classificação às quartas de final. A equipe volta ao Primeiro de Maio neste domingo (03), quando a partir das 16h, encara o água Santa, pela 11ª rodada do estadual.
Já o Olaria, que estreou na temporada diante dos paulistas, aguarda o início da Série A2 do Campeonato Carioca. A competição está prevista para começar na segunda semana de maio.