Uma das principais empresas no ramo de balanças e soluções de inovação para os mais diversos setores, a Toledo do Brasil resolveu também modernizar a sua marca Prix para o ano de 2024. Com um novo logo e nova assinatura sonora, a empresa visa ampliar sua imagem junto aos clientes. Ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (28/02), o analista de Comunicação e Marketing da empresa, Rafael Prestes, reforçou a importância da mudança visando o mercado.
“A Toledo do Brasil trabalha no varejo, no agronegócio, na indústria, então a ideia é criar uma identidade sonora que pegue um pouco desses mercados. Então queremos usar algo nosso, que não seja as trilhas brancas, como dizem na comunicação. A identidade sonora faz parte de toda uma identidade de comunicação que vai do visual, tom de voz, texto, som, trilhas. Foi um projeto bem legal que englobou muitas coisas e mostra a nova fase da marca Prix”, explicou.
As principais mudanças estão no logo que está circular, com o no Prix ao centro e a letra X em negrito. Além disso, a assinatura sonora vem com três notas e um coral cantando o nome da marca. A assinatura sonora é uma espécie de vinheta que vem no final de algum comercial ou mesmo que marca alguma abertura. São os casos do som de chicote nos comerciais do Beto Carreiro World, ou mesmo o “plim plim” nos intervalos da TV Globo ou o “tudum” da marca Netflix, que inclusive virou até mesmo nome para um especial do streaming sobre suas novidades.

As mudanças na marca Prix também ocorrem em uma fase em que a Toledo do Brasil está apostando cada vez mais na comunicação digital para falar de seus produtos e sua história. Em seu canal do Youtube, um podcast chamado “Vozes de Peso” também busca apresentar todas as novidades, inclusive sobre os produtos.
Prestes, inclusive, revela que em março haverá a chegada de dois novos produtos para o mercado. A ideia é seguir apostando na inovação e tecnologia como fontes para que balanças, etiquetas eletrônicas e outras soluções possam ajudar todo um sistema de vendas de uma empresa.