
No sábado (16/03), São Paulo discute os avanços e demandas pertinentes às trabalhadoras domésticas no evento “O trabalho invisível que move tudo – seminário sobre trabalho doméstico e trabalho de cuidados”. A iniciativa é de autoria da deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP) em parceria com o Governo Federal, e conta com a presença da secretária nacional Laís Abramo.
O objetivo do seminário é apresentar elementos sobre trabalho doméstico remunerado com base na discussão do trabalho de cuidados, e produzir conhecimentos a partir das discussões com as trabalhadoras domésticas presentes.
Durante o evento, na mesa “Diagnóstico do trabalho doméstico remunerado no Brasil, a luta das trabalhadoras e a construção de uma política nacional de cuidados”, haverá a apresentação de dados sobre o trabalho doméstico remunerado, com a participação da secretária nacional Laís Abramo.
Na mesma mesa, compartilharão dados e informações sobre políticas públicas de trabalho doméstico na América Latina: Maria Elena Valenzuela, especialista e consultora da Cepal (Comissão Econômica para a América Latina eo Caribe), e Diana Soliz, trabalhadora doméstica e secretária de Organização da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas do Brasil (FENATRAD).