
Uma cascata de água formada na av. Hermínio Pegoraro, no Jardim Itapark, em Mauá, tem preocupado a população. Segundo a moradora Maria de Lourdes Bernadete Ferreira, tudo começou há dois anos, quando um buraco se formou no muro perto de sua casa e a água que passava por uma galeria na rua de cima (rua Paulino Santana) começou a vazar e invadir as residências da rua de baixo. Conforme o tempo passou, a vazão ficou ainda maior, e hoje a cascata virou uma verdadeira “cachoeira”.
Ao RD, a munícipe conta que desde que o canal foi construído na região, não houve manutenção, o que justifica a ruptura da galeria. “A água que devia passar por dentro da galeria está passando por fora, escoando”, conta Lourdes.
Atrás da casa da reclamante existe um barranco que, segundo ela, pode ceder a qualquer momento, devido ao acúmulo de água. Além da casa da moradora, o quintal conta mais outras quatro casas, totalizando ao todo treze pessoas que moram na parte de baixo do barranco, sem contar as casas que estão em cima da ribanceira.
A dona de casa chegou a acionar a Prefeitura para tentar resolver a questão, mas conta que os agentes passaram o dia olhando para o problema, mas disseram que nada podia ser feito diante da situação.
Ao ser questionada, a Prefeitura de Mauá informou que técnicos estão avaliando o problema. “Técnicos das secretarias de Obras e de Serviços Urbanos estudam as medidas necessárias para efetuar os reparos”, informa.