
Um baile funk tem tirado o sono de moradores do bairro Serraria, na “Favela do Pombal”, em Diadema. Quem vive na região comenta que os pancadões acontecem todos os finais de semana na Praça do Pombal, na rua Francisco Antônio da Silva.
Um morador da região do bairro que prefere não se identificar conta que o baile acontece na região há dez anos, e apesar das constantes reclamações, nada é feito. “Estou aqui há dois anos e os moradores sempre reclamam, mas a Prefeitura nunca faz nada”, reclama.
De acordo com o reclamante, o baile funk começa na madrugada de sexta-feira e se estende até a madrugada de segunda-feira, de meia-noite até 8h da manhã. Ainda segundo ele, brigas também são frequentes na região, e sequer existe fiscalização ou segurança.
Questionadas, a Prefeitura de Diadema e a Polícia Militar não se pronunciaram até o fechamento da reportagem.
Promessa de campanha
O fim dos bailes funk foi uma das promessas de campanha do atual prefeito de Diadema, José de Filippi Junior, mas a situação parece não ter fim. Segundo o reclamante, uma das possíveis justificativas é a de que uma parcela de moradores defende a permanência da festa na região. “O prefeito diz pela cidade que os moradores querem a permanência do baile funk, só que não dá pra generalizar, muitos não aguentam mais”, afirma o morador.