
Duas árvores têm causado problemas na av. Marginal Córrego Taioca, altura do número 6.307, Jardim Cambuí, em Santo André. Isso porque elas necessitam de poda e apesar dos moradores pedirem o serviço há pelo menos 10 anos, a Prefeitura e Enel – concessionaria de energia elétrica, não resolvem a questão.
Segundo o aposentado Nelson José Piccoli, as duas árvores estão muito altas e quando ocorrem forte chuvas e ventanias, os galhos interferem na rede elétrica, ocasionando estouros, curtos e quedas de energia na área. “Elas ficam bem na frente da minha casa, são muito altas e necessitam de poda urgentemente”, diz.
Picolli comenta que há anos os moradores da região solicitam a poda, porém não são atendidos porque a Prefeitura e a Enel transferem a responsabilidade sobre a execução do serviço. “A última vez que solicitei a poda foi há dois meses, mas me sinto como um ‘zé-ninguém’ nesta situação. Um joga para o outro e ninguém resolve nada”, reclama o morador.
Ainda de acordo com Piccoli, técnicos da concessionária apareceram para ver o local, porém alegaram que não são especializados para a função e que o pedido deveria ser feito para equipe especializada. “Consegui conversar com alguns funcionários, mas eles me disseram que precisava ser uma equipe especializada para realizar o serviço”, afirma o munícipe.
O RD questionou a Prefeitura de Santo André e a Enel sobre o caso, porém não obteve respostas até o fechamento da matéria.