
A CPOCD (Coordenadoria de Políticas de Cidadania e Diversidades de Diadema), iniciou no dia 19 de março, os preparativos para a construção da II Conferência Municipal LGBT+, se reunindo com setores do governo e da sociedade civil organizada.
O evento deve ocorrer em junho e escolhe propostas e delegados para a etapa estadual, no segundo semestre. A Conferência Nacional LGBT+ deve ocorrer no início de 2025, em Brasília.
Eventos como esse visam a garantir a participação social na proposição, discussão, monitoramento e avaliação dessas políticas. São em espaços como esse que são ressaltados a importância e a necessidade de discutir e propor, de forma coordenada e com a garantia de participação popular, as ações voltadas à população LGBT+.
Os temas a serem abordados durante a Conferência foram divididos em quatro eixos temáticos, segundo orientação da Conferência Nacional. São eles: Enfrentamento à violência LGBT+; Trabalho digno e geração de renda à população LGBT+; Interseccionalidade e internacionalização; Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBT+.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coordenadorias@diadema.sp.gov.br ou pelo telefone 11 4051-1210.