
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), utilizou as redes sociais nesta terça-feira (26/03) para anunciar o projeto de lei sobre o reajuste dos servidores públicos. No total o reajuste será de 8,2%, dividido em três etapas entre abril e novembro. A proposta será votada na Câmara nesta quarta-feira (27/03), mesmo dia em que já estava marcado um protesto do Sindserv SBC (Sindicato dos Servidores Públicos de São Bernardo do Campo).
O reajuste será aplicado em três etapas. Em abril haverá um primeiro reajuste de 4%, em setembro outros 2% e em novembro outros 2%. Segundo o chefe do Executivo e os secretários de Finanças, José Luiz Gavinelli, e de Administração e Inovação, Kiko Teixeira, a proposta está acima da inflação medida pelo INPC que é de 3,86%.
“Isso é o nosso reconhecimento a todos os servidores ativos, aqueles que continuam trabalhando na Prefeitura, e todos os inativos que são os aposentados. Estamos buscando o limite máximo dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, também fiscalizada pelo Tribunal de Contas do Estado”, resumiu o prefeito.
Nos últimos dias o Sindserv SBC protestava para ter uma abertura de uma mesa de negociações sobre o tema. Nesta quarta-feira foi marcada uma nova manifestação no Paço, a partir das 9h, mesmo momento em que começa a sessão ordinária no Legislativo. A expectativa é que a direção da entidade sindical participe dos trabalhos em plenário a partir da Tribuna Livre.