
O diretório do PT de Diadema apresentou neste sábado (06/04) os pré-candidatos a vereador do partido que vão disputar as eleições deste ano, juntamente com o prefeito José de Filippi Júnior, que tentará a reeleição. Foram confirmados 16 nomes que integrarão a chapa da Federação com PV e PCdoB, que completarão o bloco com outros seis pré-candidatos.
O evento, que também celebrou os 44 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores, foi realizado na regional do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e contou com a presença de integrantes de várias entidades sindicais, da região e do Estado. “Nós fizemos muita coisa nestes três anos e meio, um trabalho incansável de resgate de políticas públicas após oito anos de profundo abandono de Diadema. Esse time tem participação fundamental nessa reconstrução e agora vamos tirar a camisa de treino, colocar a camisa de jogo, dando todo nosso melhor e o máximo. Essa unidade que estamos apresentando aqui hoje é fundamental para ter uma campanha forte”, disse Filippi.
Antes da apresentação dos pré-candidatos à militância, o diretório do PT de Diadema promoveu uma análise de conjuntura sobre os cenários nacional, estadual e municipal. As falas convergiram que Diadema é um território essencial para mostrar ao Brasil que a sociedade não tolera golpistas e quem atente contra a democracia. “Um dos nossos adversários foi para a Avenida Paulista para validar as ações que vimos de destruição da democracia, para validar o facismo. Aqui, em Diadema, não há espaço para isso. Estou muito confiante, cheio de saúde, garra e amor por essa cidade para levar o PT à oitava vitória em Diadema”, garantiu o prefeito.
Os petistas que vão disputar vaga na câmara são: Orlando Vitoriano; Josemundo Dario Queiroz, o Josa; Lilian Cabrera; Antonio Rodrigues,;José Aparecido da Silva, o Neno; Jeferson Leite; Gel Antônio; Patty Ferreira; Professora Adriana; Almir Rogério, o Mizito; Renato Moreni; Teotônio; Eliane Guaicuru; Isaias Carequinha; Patricia Marinho e Jean B