
A novela dos bailes funk na Favela do Pombal, no bairro Serraria, continua. Denominado pelos organizadores como o maior baile funk de Diadema, o “Baile do Pombal” tem tirado o sossego dos moradores da região há, pelo menos, 10 anos, segundo um morador que prefere não se identificar.
Os pancadões acontecem na rua Francisco Antônio da Silva, entre a madrugada de sexta-feira e sábado e se estendem até o dia amanhecer, por volta das 7h ou 8h. Em alguns dias, estendem, ainda, até segunda-feira, o que causa incômodo para a população local. “Antes, esse baile funk acontecia somente de sexta e sábado. Agora acontece até de domingo e segunda feira de manhã”, relata o morador.
Outra questão apontada pelo morador ao RD é a livre circulação de drogas e bebidas alcoólicas no local, sem nenhum tipo de fiscalização. “Os estabelecimentos do bairro vendem bebidas para os adolescentes sem que haja qualquer tipo de fiscalização”, diz o morador.
Em nota, a Prefeitura de Diadema informa que a GCM (Guarda Civil Municipal) tem combatido pancadões e outras perturbações do sossego público em todos os bairros, inclusive na referida praça do pombal. As operações contam com a participação e apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil.
A administração municipal informa, ainda, que no último sábado (06/04), a GCM realizou a Operação Paz e Proteção na região do Serraria. Equipes ficaram no local até 4h da madrugada do dia seguinte e, ao todo, 12 motocicletas irregulares foram apreendidas, três automóveis irregulares apreendidos e cinco estabelecimentos comerciais visitados e orientados por Guardas Civis. “Todo final de semana são realizadas novas Operações”, diz a Prefeitura.