
Um vazamento de esgoto na rua Vicente de Carvalho, no bairro São Diogo, em São Bernardo, tem gerado dores de cabeça para quem vive na região. Além do mau cheiro, o vazamento se alastra para a frente de todas as residências.
Segundo o residente João Batista dos Santos, todas as casas da região acabam afetadas. “Qualquer pessoa que passar por lá vai sentir o cheiro. É muito forte e totalmente desagradável”, descreve o morador ao RD.
Um dos atingidos com o problema é o “Restaurante do Cabeção”, situado na esquina da rua Vicente de Carvalho com a avenida Senador Vergueiro. O dono do estabelecimento, José Nauberto, comenta que o vazamento surgiu há uma semana, e que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) já foi ao local verificar o problema, mas até agora não realizou nenhum reparo.
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de São Bernardo informa que foi agendada uma vistoria ao local para verificar se o referido vazamento é de responsabilidade do município ou da Sabesp.
Já a Sabesp esclarece que uma equipe visitou o endereço citado nesta quarta-feira (17/04) e descobriu que o vazamento é da residência ao lado do comércio de José. Posterioridade, a equipe solicitou que o morador localize a caixa de esgoto situada na parte interna do imóvel, cuja manutenção não é de responsabilidade da Companhia. “O morador se comprometeu a fazer essa localização”, diz a Sabesp.
A Companhia ainda informa que a rede de esgoto opera normalmente na parte externa do imóvel.