
O EC São Bernardo enfrentou uma amarga derrota em sua busca pelo acesso à Série A2 em jogo contra o Grêmio Prudente, realizado neste domingo (21/04) no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo Paulistão A3.
O confronto, carregado de expectativas, viu o time da casa ceder a pressão do Grêmio Prudente, que já havia conquistado uma vantagem mínima no primeiro jogo, vencendo por 2 a 1. Com o empate em 1 a 1 no jogo de volta das semifinais, o sonho do acesso do EC São Bernardo foi adiado
No começo do primeiro tempo, Gustavo Santana colocou o EC São Bernardo em vantagem e o resultado, levaria a decisão para os pênaltis. Mas, com calma, o Grêmio Prudente foi pressionando e marcou o gol do acesso, no segundo tempo, com Wallace.
Pela importância do confronto, o duelo começou equilibrado desde o inicio e o EC São Bernardo foi quem chegou com perigo primeiro. Aos 15 minutos, Giovane recebeu na entrada da área e deu um chute forte, cruzado, mas Luiz conseguiu fazer a defesa, salvando o Grêmio Prudente. Mas, na segunda tentativa, o EC São Bernardo não desperdiçou e deixou tudo igual no placar agregado.
Aos 20, Giovane cruzou e Gustavo Santana, se antecipou ao goleiro, no primeiro pau, e marcou de cabeça. Nos minutos finais, o Grêmio Prudente quase empatou. Aos 42, Maranhão recebeu na área e bateu na saída de Henrique, mas a bola explodiu no travessão. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial dos donos da casa.
Na volta do intervalo, tudo mudou. Afinal, logo aos dez minutos do segundo tempo, o Grêmio Prudente empatou o placar do jogo e voltou a ficar na frente no agregado com um golaço. Wallace recebeu na entrada da área e dominou dando um espécie de chapéu no zagueiro Wesley Brito, saiu cara cara e bateu na saída do goleiro, que nada pode fazer e só viu a bola entrar.
A partir daí, o EC São Bernardo fez uma pressão total na busca pela vitória para levar o duelo pelo menos para os pênaltis. Mas, foi o Grêmio Prudente que acabou perdendo as melhores chances em contra-ataques. A melhor delas veio aos 43, quando Marcondele arriscou de fora da área e Henrique conseguiu fazer a defesa. Por isso, o duelo terminou com o empate por 1 a 1.
Agora, o Grêmio Prudente irá enfrentar o Votuporanguense, que neste sábado (20) despachou o Desportivo Brasil e também conquistou o acesso, na grande final. Os dois finalistas ocuparão, em 2025, os lugares de Monte Azul e Comercial, rebaixados nesta temporada na Série A2 do Campeonato Paulista.