
Em apresentações interativas com alunos de escolas das cidades de Mauá, Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires e Cubatão, o Grupo Ciência em Show aborda assuntos científicos de forma descomplicada e eficaz, e realizar experimentos ao vivo que estimulam a curiosidade dos pequenos e até dos adultos.
Desenvolvido pelos cientistas Ana Teresa Ralston, Gerson Julião e Daniel Angelo, criadores do grupo, a convite da companhia, o projeto visa ensinar e engajar a Ciência de maneira descomplicada e descontraída.
As apresentações são focadas em experimentos para levar mais conhecimento aos estudantes sobre o etenoduto, duto que transporta o gás eteno da unidade da Braskem no Polo Petroquímico do ABC até clientes e sua unidade em Cubatão.
A apresentação do grupo Ciência em Show é experimental e interativa, com foco nos alunos do Ensino Fundamental 2 e tem a duração de 45 minutos. Na ocasião, os alunos são estimulados a participarem de forma ativa na apresentação, e responderem a diversos questionamentos provocados pelos monitores. O grupo utiliza do conceito de eduentretenimento como ferramenta para extrapolar o formato de transmissão de conteúdo científico para além do seu espaço.
Até o momento 1.049 alunos foram impactados e a expectativa é chegar próximo de 2500 participantes, entre alunos e educadores, já que o grupo estará em mais 17 espaços públicos e privados até o fim do primeiro semestre de 2024.