
A Escola Estadual Cora Coralina, localizada na Estrada Rio Pequeno número 1.147, no Parque América, em Rio Grande da Serra, se tornou alvo de reclamações por parte de pais e alunos em razão de um forte cheiro de esgoto no interior da escola.
Segundo a reclamante, que não quis se identificar, o mau cheiro está presente desde o início do ano letivo, mas há relatos de que o problema é ainda mais antigo, o que acaba prejudicando a experiência de alunos e professores dentro da própria escola.
A reclamante conta que o cheiro é tão forte que chega a ser difícil para os alunos e até professores prestarem atenção na aula. Segundo ela, é preciso a porta da sala para tentar amenizar o cheiro de esgoto.
Em nota, a Secretaria de Educação do Estado informa que o mau cheiro existe por causa de uma fossa do outro lado da rua da Escola Estadual Cora Coralina.
Questionada sobre o problema em questão, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp não se manifestou até o fechamento da reportagem