
A Unidade Popular (UP) realizou uma assembleia nesta quarta-feira (01/05), em Diadema. No encontro, o partido oficializou os nomes de Amanda Bispo e Ricardo Senese como pré-candidatos ao comando das prefeituras de Mauá e São Paulo, respectivamente. Além disso, a legenda aproveitou o ato para tratar sobre a luta da classe trabalhadora neste Dia do Trabalho.
Amanda segue para a sua segunda tentativa de comandar o Paço de Mauá. Em 2020, a metalúrgica obteve 3.950 votos, ficando em sétimo lugar entre os 12 candidatos para aquela eleição. Desta vez terá como vice Pedro Ferreira, conhecido como Seu Pedro, trabalhador agrícola e coordenador estadual do Movimento de Luta nos Bairros e Vilas e Favelas (MLB).
Na Capital, Ricardo Senese será o pré-candidato. Trabalhador metroviário e dirigente da Federação Nacional dos Metroviários (Fenametro), o pré-candidato foi um dos presos durante os protestos que ocorreram na votação que aprovou a autorização para privatização da Sabesp.
“Tanto em São Paulo, quanto em Mauá, o fascismo tem lançado seus candidatos. Nossas pré-candidaturas estarão nas ruas, junto à nossa militância, falando com o povo e lutando contra o fascismo. É para isso que a UP lançou suas pré-candidaturas neste 1º de maio”, disse Vivian Mendes, presidente estadual da UP.