
Moradores de Ouro Fino, distrito do município de Ribeirão Pires, têm sofrido com a falta de serviços de manutenção e zeladoria nos pontos de ônibus e ruas da região. Em especial, pontos situados ao longo da rodovia Índio Tibiriçá e Estrada do Soma, que apresentam grande acúmulo de lixo, o que torna os locais desagradáveis e nocivos para quem acessa a região.
Uma moradora de Ouro Fino que prefere não se identificar, fez um apelo em uma postagem nas redes sociais ao compartilhar fotos de um dos pontos de ônibus do distrito. “Absurdo o tanto de lixo em Ouro Fino. O ponto de ônibus nessas condições e a população também não ajuda, jogam lixo pelas ruas”, reclama.
Na mesma postagem, a munícipe também expõe graves problemas na Estrada do Soma. Segundo ela, a região concentra grande quantidade de bueiros entupidos, falta calçada para mobilidade dos residentes e existe ponto de água parada. “Hoje fui caminhar na Estrada do Soma e vi muito lixo, água parada, bueiros entupidos, também não tem calçadas para andar, tem que andar no meio da rua, é muito perigoso e não fazem nada”, reclama.
Telma Regina, que morou perto da Estrada do Soma até seis anos atrás, comenta que o descaso é de longa data. “Faz seis anos que me mudei do Soma, mas desde aquela época os pontos de ônibus eram cheios de lixo, com vários cachorros de rua nos arredores e sempre com muita sujeira. Não dava nem pra sentar e esperar os ônibus”, comenta.
Questionada, a Prefeitura de Ribeirão Pires informou que as manutenções dos pontos de ônibus seguem o cronograma e que, nos últimos dias, pontos de ônibus da rua Vereador Rubens Maziero, por exemplo, receberam intervenções. Já a respeito das manutenções necessárias na Estrada do Soma, a Prefeitura afirma que ela está presente no cronograma da Secretaria Regional de Ouro Fino e devem ser realizada nos próximos dias.
Ainda em nota, a Prefeitura informa que a população pode contribuir com o trabalho das equipes ao indicar as demandas de maior urgência pelo telefone (11) 4827-0216.