
O Teatro Conchita de Moraes, em Santo André, recebe nos dias 9 e 11 de maio (quinta-feira e sábado), o FIPC (Festival Internacional Pequeno Cineasta) que chega a sua 10ª edição, trazendo curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, documentário e animação) e uma oficina de cinema. A programação é gratuita.
A mostra inicia nesta quinta-feira (09/05), às 11h, com a exibição de produções da mostra competitiva nacional jovem, e segue até as 14h30, com filmes da mostra competitiva internacional criança. No sábado (11/05), o festival inicia as 14h com os filmes da mostra competitiva nacional criança e vai até as 19h, com a mostra competitiva internacional jovem.
Vários filmes feitos por alunos do projeto de Santo André podem ser conferidos no sábado, das 15h as 15h50, e das 18h as 18h50, na mostra Oficina Pequenos Cineastas. O projeto Pequeno Cineasta já foi realizado na rede municipal de ensino e na Emia (Escola Municipal de Educação Artística Aron Feldman).
Duas produções de pequenas cineastas de Santo André estão participando, inclusive da mostra competitiva jovem. São os filmes “A Magia do Balé”, que teve a direção de Rafaela Rodrigues, aluna da Emia, com 15 anos, e “Adormecidas”, de Ana Miyuki, também aluna da Emia em Santo André com 17 anos, que serão exibidos tanto nesta quinta, quanto no sábado.
Ao fim de cada sessão, o público (apenas crianças de 8 a 17 anos) pode votar em seu preferido em cada uma delas. Além do Júri Popular, os filmes também são analisados por um Júri Oficial. Os vencedores em cada categoria levam para casa um troféu e uma claquete profissional da Kodak.
O Teatro Conchita de Moraes está localizada na Praça Rui Barbosa, 12 – Santa Teresinha.