
A Prefeitura de Santo André, por meio da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários em conjunto com o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), fechou parceria com a plataforma de empregos Transemprego para oferecer vagas de emprego para a população LGBTQIA+. A TransEmprego foi representada por Maite Schneider, uma das fundadoras da plataforma.
Com esta parceria várias empresas já cadastradas na Plataforma Transemprego agora têm um caminho de direcionar vagas de emprego em empresas localizadas não somente em Santo André mas em toda a região.
Marcelo Gil, assessor da Unidade de Assuntos Institucionais e Comunitários de Santo André, afirma que é um trabalho em conjunto focado na inclusão do público LGBTQIA+ no mercado de trabalho. Conta que Santo André é a primeira cidade do País, fora as capitais, a fechar parceria com a plataforma.
“É muito importante, porque abrirmos as portas para uma transformação na inclusão da população trans”, comenta Gil, também presidente da ABCDS (Associação Brotar pela Cidadania e Diversidade Social), organização dedicada ao público LGBTQIA+
TransEmpregos é um projeto gratuito de empregabilidade de pessoas trans. São milhares de currículos e acessos em canais que promovem e auxiliam contratações diariamente. Os usuários também podem se inscrever em cursos de formação e atividades. Para as empresas parceiras é possível anunciar vagas e ter acesso a conteúdos exclusivos para implementação e aperfeiçoamento dos processos de inclusão.