ABC - sábado , 26 de abril de 2025

Carros estacionados em via prejudicam passagem e geram queixas em R.Pires

Estabelecimento e outros motoristas param os carros o dia todo o que dificulta a passagem. A Prefeitura vai averiguar – Foto: divulgação

Moradores da região central de Ribeirão Pires reclamam sobre a oficina mecânica Unicar, na esquina das ruas Cláudio Maurício Maciotta e Miguel Prisco, que dá para a avenida Prefeito Valdírio Prisco. O estabelecimento utiliza a rua para deixar os carros de clientes, o que prejudica a passagem de veículos e pedestres. Prefeitura diz que irá averiguar o caso.

Um morador da região, que não quis ser identificado, relata que, por causa da oficina que se instalou no entroncamento das vias, a passagem no local ficou difícil. “Imagino que os veículos fiquem estacionados na rua para aguardar atendimento. Isso nos incomoda muito e atrapalha a passagem de quem trafega por ali”, diz.

Newsletter RD

Após o recente recapeamento na via, o morador imaginava que haveria ao menos a implantação da zona azul, o que não ocorreu.

O munícipe conta que, além da oficina, outros moradores deixam os veículos na região. “Alguns estacionam para deixar seus filhos no Centro Educacional Villa Liporoni, localizada na rua, outros utilizam para utilizar o trem e deixam o veículo o dia todo na via”, afirma.

Além disso, o morador relata que a oficina fica aberta em horários que excedem o horário comercial, funciona até de madrugada. “Pelo que percebi, eles abrem de manhã e fecham tarde para noite. Mas acontece algumas vezes deles funcionarem até de madrugada, muitas vezes até aos finais de semana”, comenta.

O que diz a Unicar

Gabriel Novais, representante da Unicar, diz que a oficina utiliza a rua para deixar veículos prontos para o atendimento, mas que não é o único empreendimento que estaciona carros na via. “Geralmente quando chegamos para abrir, em torno das 8h, já tem alguns veículos estacionados na rua, o que leva a gente a estacionar os carros em outros lugares”, afirma.

Além disso, mesmo que haja espaço, Novais diz que não vê problema em estacionar na rua. “Além de não estacionarmos na frente das garagens das casas, não há nenhuma placa de sinalização que indique ser proibido estacionar pela região”, diz.

O que diz a Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informa que mobilizou equipe para averiguar a situação.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes