
Quem frequenta o Cemitério Santa Lídia, em Mauá, reclama das más condições dos banheiros. Vasos sem tampa, falta de porta e papel higiênico, além de falhas na iluminação são apenas alguns dos vários problemas registrados no local. Segundo a Prefeitura, providências já foram adotadas para reforma, no entanto nada foi feito até o momento.
Uma visitante, que prefere não ser identificada, comenta que a situação dos banheiros é vergonhosa. “Nunca tinha ido ao sanitário do cemitério, mas quando precisei ir, não consegui. A situação estava vergonhosa”, comenta.
Segundo ela, além da falta de itens essenciais como o papel higiênico, o espaço carece de tampas nas privadas, lâmpadas para iluminar o local e um serviço eficaz de limpeza. “Até tem funcionários de limpeza no local, mas sempre que vou até o banheiro ele está sujo, com aspecto de abandono e cheio de insetos”, relata.
Em nota, a Prefeitura de Mauá diz que os banheiros são lavados diariamente pelas equipes da Frente de Trabalho, tanto no Cemitério Vila Vitória como no Cemitério Santa Lídia.
Em relação à estrutura e itens, a administração informa que os banheiros possuem iluminação e que, em relação ao papel higiênico, a administração do cemitério fica responsável em providenciar a entrega para os munícipes que realizam a solicitação. Segundo a Prefeitura, isso acontece para evitar possíveis casos de furto. Além disso, as tampas dos vasos sanitários serão providenciadas.