
A FSA (Centro Universitário Fundação Santo André) sediou, entre 25 e 26 de maio (sábado e domingo), a reunião do CAU-SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo), uma autarquia federal responsável pela fiscalização e regulamentação profissional dos arquitetos formados em todo o estado de São Paulo.
A ação de acolhimento, mentoria e apoio profissional para os egressos com até cinco anos de mercado contou com as participações dos egressos e coordenadores dos cursos de arquitetura e urbanismo das faculdades Anhanguera, USCS (Universidade de São Caetano) e FSA. Na ocasião, os profissionais também fizeram a biometria e carteira profissional para exercício da profissão.
Com jurisdição no estado de São Paulo, o CAU-SP abrange arquitetos e urbanistas que atuam na região. Sua criação teve como objetivo descentralizar as atribuições de regulamentação e fiscalização profissional, que anteriormente eram de responsabilidade do Confea (Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), buscando uma atuação mais próxima e efetiva dos profissionais e da sociedade civil.
O CAU-SP atua na promoção da Arquitetura e Urbanismo no estado de São Paulo, contribuindo para a qualidade das construções, o planejamento adequado do espaço urbano e o bem-estar da sociedade como um todo. A Fundação Santo André Escritório mantém o escritório modelo, onde os alunos do curso de arquitetura e urbanismo desenvolvem projetos para uma cidade melhor com a integração de pedestres, pessoas com mobilidade reduzida e demais modais de transporte.