
Diadema promove, neste sábado (08/06), o lançamento nacional do programa Periferia Viva, do governo federal, de qualificação de núcleos habitacionais, que em Diadema destina R$ 200 milhões para investimento nos núcleos Gazuza e Marilene. Evento acontece no CEU de Diadema, na rua Antônio Cardoso de Barros, altura do número 20, a partir das 9h.
A proposta para o núcleo do Gazuza prevê a instalação de redes de água e esgoto, sistema de drenagem e pavimentação, e melhoria em 556 moradias. A atual fonte de água será remodelada para abrigar um espaço de área verde e de lazer, e a mobilidade melhora com a criação de uma rua ligando duas importantes avenidas.
As cerca de 100 famílias removidas serão reassentadas em prédio que no pavimento térreo terá uma base de atendimento de saúde como ponto de apoio à UBS.
O núcleo do Marilene também passa pela melhoria da infraestrutura e serão criados novos espaços comunitários, de lazer e comerciais. As ações voltadas à mobilidade possibilitarão a circulação de veículos de emergência e de transporte coletivo. A escadaria no centro do núcleo será substituída por escada rolante, com a abertura de áreas comerciais. As famílias removidas serão reassentadas em prédio a ser construído em área dentro do núcleo.