
O governo federal lançou neste sábado (08/06), em Diadema, o programa Periferia Viva. O programa visa melhorar a infraestrutura em núcleos habitacionais com investimentos que contemplem saneamento, habitação, saúde, educação, cultura, lazer e mobilidade. Em Diadema, serão investidos mais de R$ 200 milhões, sendo que a contrapartida da Prefeitura é de cerca de R$ 12 milhões.
O evento de lançamento do programa ocorreu no Jardim Promissão, ao lado das obras do Ceu de Diadema – Quarteirão da Educação, complexo educacional, cultural, esportivo e de lazer que está sendo construído na região Leste. O programa Periferia Viva realiza melhorias nos núcleos habitacionais Marilene e Gazuza.
A expectativa é que o processo licitatório inicie até julho, e uma vez iniciadas as obras, as entregas serão por fases, com prazos iniciais de 18 meses. Participaram do evento de lançamento a secretária Nacional de Diálogos Sociais de Articulação de Políticas Públicas, Isadora Brito, o deputado federal Kiko Celeguim, a vice-prefeita Patty Ferreira, o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Claudionor Vieira, secretários e vereadores da cidade.