
A Enel Distribuição São Paulo acaba de abrir inscrições para um programa de capacitação em parceria com o Senai, com duas turmas exclusivas para mulheres e oito turmas mistas. O curso forma mais de 200 eletricistas que concorrerão a vagas de eletricista na companhia. As aulas começam no segundo semestre e a capacitação terá duração de até seis meses.
O programa visa atender a necessidade imediata por novos profissionais, conforme compromisso assumido pela empresa no início de maio deste ano. O curso está dentro do escopo do projeto “Conexões para o Futuro”, da Enel Brasil, que contempla este e outros programas de capacitação da companhia.
Para participar é necessário ter mais de 18 anos, sem distinção de gênero, ensino fundamental completo, apresentar documento pessoal e passar pelo processo seletivo de admissão. Não é exigida experiência profissional prévia. É preciso preencher o formulário para fazer a inscrição, também disponível no site da Enel: www.enel.com.br.
Durante o período do treinamento, os alunos receberão bolsa auxílio para transporte e alimentação. Para receberem o benefício, será preciso apresentar o comprovante de matrícula e serão avaliadas, no decorrer do curso, frequência e nota para manutenção da bolsa. Os selecionados receberão formação teórica, prática e comportamental. Foram abertas dez turmas para este programa: oito turmas mistas, com 160 vagas no total, e outras duas voltadas exclusivamente a mulheres, com 50 vagas (duas turmas de 25 alunas).
As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, em horários a serem definidos. O treinamento da turma mista terá 480 horas de duração, cerca de seis meses, enquanto nas turmas exclusivas para mulheres terá 240 horas, para conciliarem com outras atividades. As candidatas podem optar por participar do curso completo ou de menor extensão.
Ao concluir a capacitação, estes profissionais participarão dos processos seletivos na Enel previstos no plano de contratação e em empresas parceiras.