
São Bernardo assinou nesta quarta-feira (19/6) ordem de serviço para início imediato de recapeamento asfáltico na Estrada do Rio Acima, trecho no Riacho Grande. A pavimentação viária nesta etapa compreende cerca de 5 quilômetros de extensão, que se estende desde a rua Antônio Caputo, região central do bairro, até a entrada da Balsa João Basso.
O investimento se dá no valor de R$ 8 milhões, viabilizado pelo Prosabs (Programa de Recuperação e Ordenamento Sócio Ambiental de Bairros de São Bernardo).
A medida atende a demanda antiga dos moradores, com o propósito de requalificar o viário e melhorar o fluxo de veículos na região. As intervenções na Estrada do Rio Acima transcorrem, ainda, em outra fase, até o bairro Santa Cruz, no Pós-Balsa, completam um total de 14 quilômetros de extensão e um aporte de R$ 34 milhões, além de incluir ações de infraestrutura.
Segundo o titular da Pasta, a estimativa é de conclusão das obras no período da segunda quinzena de agosto deste ano. “A previsão passa por finalizarmos dentro do prazo de 60 dias, no mês de aniversário de São Bernardo”, frisou Delson José Amador, secretário de Transportes e Vias Públicas.
As obras de recuperação viária no Riacho Grande integram o Programa Asfalto Novo, que, desde 2017, já impactou mais de 1.600 vias de São Bernardo.
MELHORIAS NO RIACHO – Desde o começo da gestão, a região do Riacho Grande foi contemplada por diversas obras e ações efetivas, desde medidas para expandir o eixo às margens da Represa Billings como polo turístico a inaugurações, a exemplo de Praça-Parque (Vila Tosi e Rua Mafra), nova creche e Arena Beach, bem como implantação da iluminação de LED, ampliação da Balsa João Basso, melhorias no Zoo Municipal, revitalização da Prainha e urbanização do Capelinha. Além das entregas, outras intervenções estão em andamento no bairro, como recapeamento no Jardim Tupã, reestruturação do campo de futebol dos Fincos e construção do Centro de Esportes Aquáticos no Estoril, todas previstas para esse ano.