
O São Bernardo FC entrou em campo no estádio Primeiro de Maio, na noite deste domingo (23/06) brigando na parte de cima da Série C do Campeonato Brasileiro, mas, diante do Figueirense-SC, acabou derrotado de virada, por 2 a 1. O duelo da décima rodada teve Augusto abrindo o placar para os mandantes, mas Guilherme Pato e Jefinho decretando a virada catarinense.
A derrota manteve o São Bernardo com 18 pontos conquistados em dez jogos, na quarta colocação, enquanto o Figueirense ganhou três posições, alcançando o quinto lugar, com 17 pontos, nos mesmos dez jogos disputados.
O Figueirense começou o jogo dominando a posse, mas a primeira boa chance foi de Silvinho, do São Bernardo, que bateu aos 12 minutos e Ruan Carneiro espalmou. Kayke também tentou, novamente parado em Ruan Carneiro.
Chegando mais impetuoso, o São Bernardo conseguiu jogada ensaiada pela esquerda, com Silvinho cruzando da quina da grande área e Augusto subindo de cabeça para vencer Ruan Carneiro e abrir o placar, aos 26 minutos.
Aos 40 minutos, Arthur Henrique perdeu a bola e entregou nos pés de Léo Maia. O lateral observou o jogo e lançou Guilherme Pato, que soltou uma pancada de direita e não deu chances para Junior Oliveira, empatando o jogo em 1 a 1.
Na segunda metade, a narrativa foi diferente. O São Bernardo começou com a posse e chegando nas primeiras tentativas, até que o Figueirense teve boa oportunidade. Léo Maia e Léo Baiano tabelaram na direita, até que o lateral cruzou no segundo poste, onde Camilo ajeitou de cabeça e Jefinho, também de cabeça, virou o jogo para o time catarinense, aos 15 minutos.
As alterações em peso só foram acontecer em meados da segunda metade, e o confronto voltou a esquentar, mas o São Bernardo não conseguia trabalhar como queria em busca do empate. O Figueirense administrava, e conseguiu ir para casa levando três pontos do ABC, graças à virada, por 2 a 1.
O São Bernardo volta para a 11ª rodada no próximo sábado (29), às 19h30, quando visita o Athletic-MG na Arena Sicredi. O Figueirense joga apenas na outra quarta-feira (03), às 20h30, indo a Maceió enfrentar o CSA-AL no Estádio Rei Pelé.