
Apaixonados por viagens pelo Brasil e o mundo em casas adaptadas sobre rodas se reuniram em Ribeirão Pires, para celebrar o 1º Encontro de Motorhome da cidade. O evento começou no sábado (22/06) e seguiu até domingo (23/06), no entorno da tricentenária Capela Nossa Senhora do Pilar, um dos principais pontos turísticos do município.
Vindos da Baixada Santista, Paraná, e de diversos municípios do interior de São Paulo, 93 veículos acamparam no entorno da Capela durante todo o Encontro e um público rotativo de três mil visitantes prestigiaram a ação inédita no município.
No sábado (22/06), os participantes promoveram fogueira, festa junina, atividades recreativas e curtiram o show musical da Banda Explosão Sertaneja. Já no domingo (23/06), houve música estilo flashback no encontro. Visitantes também aproveitaram oportunidade para trocarem experiências, conhecer a cultura e o turismo da Capela.
O Encontro ainda veio acompanhado de doações de alimentos não perecíveis para a cidade, ração para pets destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires que atende famílias em situação de vulnerabilidade.