
O governo do Estado expandiu a Campanha de Agasalho para mobilizar a população a doar cobertores e agasalhos a quem precisa. As prefeituras podem a retirar no depósito do Fundo Social, bairro Jaguaré, em São Paulo, até 10 caixas de coleta e 10 cartazes da campanha para instalar em locais de muita visibilidade. O ABC tem se movimentado com ações.
Em São Bernardo, a campanha segue até 1º de agosto. Interessados em contribuir podem se dirigir a um dos 72 pontos de arrecadação listados na página Pontos de coleta. São aceitos itens como calças, blusas, agasalhos, cobertores novos e peças usadas em bom estado de conservação. Empresas, escolas e comércio que desejam atuar como pontos de coleta também podem solicitar caixas de arrecadação. Apenas clique aqui.
Em Rio Grande da Serra, a campanha de agasalho está ativa com pontos de coleta localizados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), que fica na rua Santa Branca, 24, Jardim Santa Tereza; no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), na rua José Maria Figueiredo, 575, Centro; e no Fundo Social de Solidariedade, rua do Progresso, 700, Centro.
Ribeirão Pires informa que o Fundo Social de Solidariedade do município está prestes a lançar a campanha local, com foco na arrecadação de cobertores, para atender as necessidades de sua população vulnerável.
Em São Caetano, foi realizado no dia 22 de junho o evento “Inverno Solidário”, em que as 8,2 mil famílias cadastradas no Programa Pró-Família e em outros programas sociais da Prefeitura receberam um edredom novo e uma manta de microfibra nova.
Diadema segue com a campanha para arrecadação de roupas em geral, especialmente modelos próprios para baixas temperaturas, além de cobertores. As 20 unidades básicas de saúde (UBSs) são os pontos de coleta, além da sede do Fundo Social (rua Almirante Barroso, 160 – Vila Santa Dirce), em frente ao Paço Municipal. A realização do Varal Solidário e no CRAS Eldorado, Núcleo Habitacional Vila Popular e CRAS Naval são os locais de distribuição.
Iniciativa privada
Em São Bernardo, o Shopping Metrópole segue com a Campanha de Arrecadação de Agasalhos até 5 de julho. A ação, realizada em parceria com o Instituto da Criança. Os consumidores e colaboradores do empreendimento podem contribuir, no Espaço do Cliente, com moletons, calças, cobertores, toucas, luvas, meias e cachecóis. As doações, que podem ser de itens novos ou usados em bom estado, serão encaminhadas para a Human Hand, ONG localizada na Chácara Inglesa, próximo o Paço. A instituição trabalha para promover o bem-estar social e conscientizar a comunidade sobre questões, como o combate à fragilidade social e o meio ambiente.