ABC - sábado , 29 de junho de 2024

Copafer aposta no esporte para expandir a marca que faz 51 anos

Ao completar 51 anos de existência em 2024, a Copafer, uma das principais redes de lojas de material de construção do ABC, resolveu apostar no esporte como uma forma de expandir a marca e alcançar mais clientes. Ao RDtv desta quarta-feira (26/06), o gerente de marketing da empresa, Rafael Sales, ressaltou a importância de eventos esportivos para o crescimento das vendas.

No último domingo (23/06), mais de duas mil pessoas participaram de uma corrida de rua em Mauá, em frente à unidade localizada na avenida Comendador Wolthers. Distribuído nas categorias de 5km e 10km, o evento contou com os mais diversos grupos, que se reuniram para uma ação esportiva além da competição.

Newsletter RD

“Esse ano o esporte está muito em alta. A gente quis proporcionar esse momento ao ar livre, até porque Mauá precisava de uma prova legal. Hoje a corrida de rua não é somente para quem é atleta, para o pessoal que quer competir, mas é um evento social onde as pessoas se encontram, amigos marcam de vir, de correr juntos, de trazer a família para correr”, explica Rafael.

A ideia do marketing da empresa foi buscar relacionar tudo da corrida à marca. Até mesmo a entrega dos kits para os inscritos aconteceu dentro da loja, assim todos tiveram a possibilidade de conhecer a unidade inaugurada há dois anos.

Rafael Sales relata a estratégia de aproveitar eventos esportivos para expor ainda mais a marca Copafer – Foto: reprodução RDtv

Carros antigos

A corrida aconteceu em um calendário de eventos que buscam alavancar ainda mais a marca. O próximo, em agosto, será um encontro de carros antigos, com direito a música dos anos 1960, 1970 e 1980, para celebrar o Dia dos Pais.

Outra ação realizada neste ano foi a arrecadação de alimentos para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. Segundo Rafael, o sucesso da iniciativa foi tão grande que em determinados dias eram necessários dois caminhões para levar as doações para os locais de triagem comandados pelas prefeituras de Mauá e Santo André, as cidades onde as lojas físicas estão instaladas.

Além das lojas físicas, a Copafer aposta no mundo digital. Segundo Rafael Sales, o e-commerce já responde por 15% do faturamento da empresa. O gerente considera que o público mais novo, principalmente abaixo dos 35 anos, se habituou com as compras online, enquanto o público acima dessa faixa etária busca ir de forma presencial.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes