
O sucesso de público nos primeiros dias do São João de Diadema, na Praça da Moça, foi especialmente comemorado por empreendedores e entidades que comercializaram produtos na festa. As barracas contam com apoio da SDET (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho), por meio da Casa de Economia Solidária e do Fundo Social de Solidariedade de Diadema.
Nesta terceira edição da festa, a Prefeitura disponibilizou 21 barracas durante o São João de Diadema. A maioria delas foi destinada aos empreendedores de economia solidária, enquanto a outra parte ficou para entidades sociais. Para atender o dobro de beneficiários, cada participante ficou com um fim de semana da festa (sexta, sábado e domingo).
Segundo a SDET, a Casa da Economia Solidária tem cadastrados mais de 800 empreendimentos individuais ou coletivos. Após as festas promovidas pela Prefeitura como o Diadema Rock, Grito da Diversidade, Natal Iluminado, São João de Diadema e outras, a pasta promove em conjunto com os empreendedores uma minuciosa avaliação técnica e financeira, visando estrategicamente planejar e aperfeiçoar os próximos eventos.