
Campos do Jordão inicia neste sábado (29/06), o 54º Festival de Inverno, que acontece até o dia 28 de julho, marcando o início de uma programação intensa em meio ao inverno. O evento envolve cerca de 60 concertos gratuitos de música clássica, sendo 34 na cidade.
O Parque Capivari, que também será palco de concertos, receberá 800 mil visitas durante as cinco semanas do evento. O local oferece atividades como o teleférico, proporcionando uma vista panorâmica da região, o Trenó de Montanha e a pista de patinação no gelo, além de outras atrações como carrossel, parkids e pedalinhos.
No dia 30 de junho (domingo), o Parque Estadual de Campos do Jordão realiza a sua Festa Junina, das 16h às 20h, com comidas típicas, quadrilha, fogueira e música. Os ingressos para ambos os parques são adquiridos nos sites oficiais.
O Museu Felícia Leirner, ao lado do Auditório Claudio Montoro, também entra no clima das festividades juninas no sábado (29/06), dia 29, às 15h, com o Arraiá do Alto da Serra, oferecendo brincadeiras típicas, apresentação do Forró de Rabeca e oficinas culturais. O ingresso custa R$ 15. No dia 30 de junho (domingo), com entrada gratuita, acontece o “Domingo Musical: Conversa com Cordas”, às 11h. Ao longo do mês de julho, o museu promove em seu mirante, nas tardes de sexta-feira e sábado, sempre às 16h30, o projeto Pôr do Sol. Theresa Dalme, Krupinski, Naluh e a banda jordanense Sonora, são alguns dos nomes confirmados. O ingresso também está por R$ 15.
A 53ª Festa da Cerejeira de Campos do Jordão também promete encantar os visitantes no Parque da Cerejeira. Este aguardado evento, que atrai milhares de pessoas, acontecerá em quatro finais de semana: 20 e 21 de julho, 27 e 28 de julho, 3 e 4 de agosto, e 10 e 11 de agosto, das 9h às 16h.
Um dos destaques da temporada de inverno da cidade, a festa oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar a cultura japonesa através de passeios pelo Jardim Oriental, apresentações de música e dança, exibições de artes marciais e a Cerimônia do Chá.