
O São Bernardo FC foi à Arena Sicredi, em São João del-Rei (MG), em confronto direto pelas primeiras colocações da Série C do Campeonato Brasileiro, e conseguiu importante goleada por 4 a 1, com direito a três gols no primeiro tempo. O duelo, disputado na noite deste sábado (29), foi válido pela 11ª rodada da primeira fase.
O placar elástico coloca um ponto final a um momento de irregularidade ao Tigre, que vinham de dois jogos sem vencer – uma derrota e um empate em sequência atuando no 1º de Maio, em São Bernardo.
Com mais três pontos, o São Bernardo vai a 21, mesma pontuação de Athletic e Botafogo-PB. A equipe mineira, porém, tem uma vitória a mais do que os demais (7 a 6), enquanto o time paulista tem saldo melhor do que o clube paraibano (11 a 8). O líder é o Volta Redonda, com 23 pontos.
O grupo de classificação à próxima fase da Série C tem ainda Ferroviária, com 18 pontos, Figueirense e Tombense, com 17, e Ypiranga, com 16. A zona de rebaixamento é composta por CSA, com oito, Floresta e Caxias, com seis, e São José-RS, com quatro.
O São Bernardo fez grande primeiro tempo, controlando as ações e descendo aos vestiários com confortável vantagem. Aos 24 minutos, Edson foi dar um chutão para afastar a bola, ela bateu em Luiz Felipe e encobriu o goleiro Glauco.
A diferença aumentou pouco depois. Aos 33, Davi Gabriel cobrou falta com força e marcou o segundo gol visitante. O terceiro veio aos 38. Os donos da casa saíram jogando errado, a bola ficou com Luiz Felipe, que bateu de chapa, no canto esquerdo, para fazer mais um.
No comecinho da etapa final, aos quatro minutos, Silvinho foi acionado em profundidade. Cara a cara com o arqueiro, deu linda cavadinha e transformou o placar em goleada. O gol de honra mandante veio aos 16.
Após jogada pela esquerda, Neto Costa, bem posicionado dentro da pequena área, chegou batendo para o fundo das redes. Aos 26, os donos da casa viram Hugo Sanches ser expulso, mas os visitantes se seguraram para sair com a goleada.
As equipes voltam a campo na semana que vem. No domingo (7), o Athletic visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), às 16h30, enquanto o São Bernardo recebe o Botafogo-PB, às 20h de segunda-feira (8), no 1º de Maio, em São Bernardo.