
A Prefeitura de Diadema divulga o calendário de vacinação antirrábica em cães e gatos para o mês de agosto: dias 5 e 7, segunda e quarta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h, ou enquanto houver disponibilidade de doses.
A aplicação das doses será realizada por ordem de chegada à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), na rua Capela, 380 – Inamar.
Podem ser vacinados cães e gatos com mais de três meses de idade, com exceção de fêmeas prenhes ou com suspeita de estarem e animais em tratamento para doenças ou muito debilitados. A dose deve ser aplicada anualmente e é disponibilizada como rotina na UVZ.
Em julho, a UVZ aplicou 149 doses de imunizante contra a raiva animal, 99 em cães e 50 gatos. A vacinação ocorreu nos dias 01 e 3 de julho, semana em que a Prefeitura entregou a Unidade reformada. Mais informações em https://portal.diadema.sp.gov.br/diadema-entrega-reforma-da-unidade-de-vigilancia-de-zoonoses/.
Anote na agenda
A divulgação do calendário foi antecipada devido ao cumprimento à lei eleitoral nº 9.504/1997, que não permite a divulgação de ações e serviços da Prefeitura a partir de 6 de julho até o término do período eleitoral municipal.
Até o final deste ano, a imunização de cães e gatos é prevista para a primeira semana de cada mês, sempre às segundas e quartas-feiras. Para confirmar a data, a população pode entrar em contato diretamente com a UVZ pelo telefone 0800 77 10 963.