
A Diretoria Executiva de Recursos Humanos da FUABC (Fundação do ABC) realizou, no dia 18 de julho, a apresentação do novo sistema de ponto desenvolvido pela empresa portuguesa Sisqual. O evento, que aconteceu na sede administrativa da FUABC, em Santo André, reuniu diretores e representantes das áreas de RHs das unidades gerenciadas pela FUABC, totalizando cerca de 30 participantes.
A palestra iniciou com uma breve introdução e apresentação dos representantes da Sisqual. Durante a apresentação foram abordados os módulos contratados pela Fundação do ABC e suas funcionalidades, destacando a importância da integração do sistema com o ERP (Enterprise Resource Planning) da FUABC, que utiliza o software TOTVS.
O novo sistema já é utilizado no HEMC (Hospital Estadual Mário Covas), em Santo André e nos hospitais do Complexo de Saúde de São Bernardo. A implementação já começou no HGC (Hospital Geral de Carapicuíba) e nas unidades da Rede de São Bernardo do Campo. A previsão é que, gradativamente, seja estendida para todas as unidades gerenciadas pela FUABC.
Os participantes do evento esclareceram dúvidas e entenderam como o sistema facilitará o dia a dia dos gestores e colaboradores, proporcionando uma gestão mais eficiente e integrada. A expectativa é que a nova ferramenta traga melhorias significativas na administração do ponto e escalas, contribuindo para a constante melhora de performance dos serviços prestados pela FUABC.