
Em reunião com apoiadores nesta segunda-feira (29/07), o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias (PL), confirmou que segue normalmente com sua pré-candidatura a prefeito. O encontro ocorreu após as falas do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, que apresentou a possibilidade de desistência da legenda na disputa majoritária e um possível apoio ao grupo do atual chefe do Executivo, Paulo Serra (PSDB).
Zacarias afirmou que as conversas entre Valdemar e Serra são naturais na política, algo que tem com alguns pré-candidatos que fizeram parte do atual governo andreense (com exceção de Gilvan Junior – PSDB).
Logo após o presidente do PL cogitar a possibilidade de desistência, em evento do partido em Ribeirão Pires, neste último domingo (28/07), o vice-prefeito ligou para o colega de partido que definiu que o próprio Zacarias seria o responsável pelo destino da pré-candidatura.
“As conversas se fazem com todo mundo, faz parte da política. O posicionamento nosso, que eu dei lá no começo e repito, eu sou pré-candidato, eu tenho projeto e vocês confiam nesse projeto”, disse Zacarias para os correligionários.
A ideia do pré-candidato é realizar reuniões com os integrantes do União Brasil, Republicanos e Progressistas, partidos que estão em seu arco de alianças, para reafirmar sua manutenção como pré-candidato. A expectativa é que a convenção ocorra na próxima quarta-feira (31/07). Nesta segunda-feira haverá um encontro de políticos conservadores na cidade.
Paranapiacaba
Sobre a participação no evento que marcou a entrega da revitalização do Cine Lyra, em Paranapiacaba, Zacarias não se aprofundou. Apenas preferiu evitar polêmicas sobre o assunto. A presença do vice-prefeito em um evento oficial, algo que é vedado para pré-candidatos desde o dia 6 de julho, iniciou a polêmica e a possibilidade do filiado ao PL ter uma futura candidatura impugnada pelo fato.