
O portal G1, do Grupo Globo, divulgou as datas para os debates entre os candidatos a prefeito envolvendo quatro cidades da região. Diadema terá o primeiro debate, na próxima sexta-feira (23/08). Mauá acontece no dia 30 de agosto. Santo André terá o seu encontro em 13 de setembro e São Bernardo terá debate em 20 de setembro. Todos os encontros às 13h30. Com transmissão pelo portal, pelo canal no Youtube e pelo TikTok.
Quatro candidatos participam em Diadema
O encontro entre os candidatos em Diadema ocorrerá na próxima sexta-feira (23/08), às 13h30. Foram convidados o Gesiel Duarte (Republicanos), José de Filippi Jr. (PT), Márcio da Farmácia (Podemos) e Taka Yamauchi (MDB). Serão cinco blocos, sendo três com temas determinados e dois com temas livres.
Em Mauá, Amanda Bispo ficou fora do debate
No caso de Mauá foram convidados Atila Jacomussi (União Brasil), Marcelo Oliveira (PT), Sargento Simões (PL) e Zé Lourencini (PSDB). A Lei Eleitoral aponta que o convite para participação no debate é obrigatório para os candidatos em que os partidos tenham pelo menos cinco representantes no Congresso Nacional, o que não é o caso de Amanda Bispo (UP), que ficará de fora deste encontro no dia 30 de agosto.
Clenilza e Sardano não foram chamados para o debate
Seguindo a mesma regra da Lei Eleitoral, no caso de Santo André ficaram de fora Clenilza Penato (PCO) e o Coronel Edson Sardano (Novo). Foram convidados Bete Siraque (PT), Eduardo Leite (PSB), Gilvan Júnior (PSDB) e Luiz Zacarias (PL). O encontro ocorre no dia 13 de setembro.
Cláudio Donizete fica de fora do debate sobre São Bernardo
Sem representação no Congresso Nacional, o PSTU não terá o seu candidato a prefeito de São Bernardo, Cláudio Donizete, no debate do G1. Assim, no dia 20 de setembro estarão discutindo suas propostas Alex Manente (Cidadania), Flávia Morando (União Brasil), Luiz Fernando (PT) e Marcelo Lima (Podemos).