
O Jantar de Aniversário de São Bernardo reuniu, sábado (24/8), cerca de mil convidados comprometidos com a causa social. Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, o jantar, que integra os festejos pelos 471 anos da cidade, arrecadou quase R$ 1,2 milhão, que será integralmente revertido a entidades do terceiro setor do município. A festa foi realizada nos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo, sem recurso público, e contou com show da banda Roupa Nova.
Criado em 2017 com o objetivo de angariar fundos para a realização do trabalho social junto ao público em situação de vulnerabilidade, o Jantar de Aniversário chegou à quinta edição – precisou ser interrompido em 2020, 2021 e 2022 devido à pandemia causada pela covid-19. Além da venda de convites antecipados, a arrecadação é complementada com a realização de leilões beneficentes durante o evento.
O leilão deste ano arrecadou R$ 196 mil. Foram arrematados um cavaquinho autografado pelo grupo de samba Só Pra Contrariar; um chapéu autografado pela dupla sertaneja Maiara e Maraisa; uma camisa do São Paulo assinada pelo elenco e uma chuteira doada pelo jogador Lucas Moura; uma camisa do Corinthians com assinatura dos jogadores do clube; e uma camisa do Palmeiras autografada pelo goleiro Veloso.
Presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo e secretária de Cultura e Juventude, Greici Picolo Morselli observou que o jantar de aniversário possibilita a ampliação do trabalho social no município. “Com os recursos arrecadados nas edições anteriores, já foi possível renovar a frota das entidades sociais cadastradas, viabilizar o custeio de oficinas de música, efetuar repasses financeiros às instituições, além da doação de kits de inclusão digital”.
O Jantar de Aniversário pelos 471 anos de São Bernardo foi realizado com patrocínio da Estância Alto da Serra, Transauto, BR7 Mobilidade, Tegma Gestão Logística, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Construtora Patriani, Colégio Ábaco, Grupo Sada, Consladel, L7 Life Club, Comgás e Wheaton do Brasil.