
O RD segue com a série de reportagens sobre os planos de governo dos 33 candidatos a prefeito nas sete cidades do ABC. A décima primeira matéria corresponde aos projetos e propostas do candidato a prefeito de São Caetano, Fabio Palacio (Podemos). O prefeiturável usa a tecnologia como base para propor ações de modernização em quase todas as áreas do município.
Sobre o Desenvolvimento Econômico, Fabio promete criar o polo tecnológico para atração de empresas de tecnologia. A ideia é transformar a cidade “no maior hub tecnológico e no maior centro de open innovation do estado de São Paulo”. O candidato também quer usar o mundo digital para realizar o planejamento e o controle dos serviços públicos para potencializar as ações.
Em relação a Educação, o prefeiturável propõe a garantia de infraestrutura adequada, tecnologia e inovação, além da promoção de integração da comunidade e com os demais serviços como Saúde e Esportes.
Fabio promete a revisão do Plano Diretor visando a inovação e a efetividade no emprego dos recursos públicos. Quer modernizar o Portal da Transparência, assim visando um entendimento mais fácil das informações da Prefeitura. Também fala sobre a implementação de políticas para o combate a enchentes, porém, não detalha quais obras podem ser realizadas.
Na área de Mobilidade, o candidato fala em redesenhar as linhas do transporte público, aplicar tecnologia para dar maior fluidez ao trânsito e investimento em micro mobilidade, para fortalecer o uso de patinetes, bicicletas e pequenos veículos elétricos.
A tecnologia volta a ser citada na área da Saúde. Fabio quer informatizar todas as rotinas da gestão da saúde e implementar o prontuário eletrônico, inclusive com o acesso online em qualquer unidade de saúde.
Confira o plano de governo do candidato a prefeito em São Caetano, Fabio Palacio: