
Nesta quinta-feira (29/08), o cantor Lucas Ortegga gravará seu primeiro audiovisual no ABC, especificamente no Senhor Boteco, em São Caetano, a partir das 18h. O evento contará com a presença especial de Douglas Sampa, Libna Winnie e do MC MM, conhecido pelo hit “Só Quer Vrau”, que ganhou notoriedade em 2018 com referência à série “La Casa de Papel”.
Durante o evento, os visitantes poderão aproveitar a promoção “double caipirinha” das 19h às 21h. Os ingressos custam R$ 30 e já estão disponíveis no Sympla.
Lucas lançará a música inédita “Você Vai Ser Meu Mozão”, com a participação do fenômeno nacional MC MM. Além desta, o cantor apresentará outras duas músicas inéditas e autorais: “Dona da Zueira” e “Triste Fim”.
Questionado sobre a escolha de São Caetano para a gravação do audiovisual, Lucas afirma: “São Caetano foi a cidade que me abraçou. Não nasci nem cresci aqui, não tive oportunidade em outras cidades, mas foi São Caetano que me adotou.” Sobre a escolha do Senhor Boteco para o show, ele destaca: “Já vi vários artistas passarem por aqui. É uma casa de shows consagrada na região e me identifico com o lugar.”
O show
A apresentação contará com a participação da banda de Lucas Ortegga, formada por Val Oli (pandeiro), Giko (bateria), Celsinho (baixo), Eduardo Rodrigues e Caramelo (percussão), Ed White (teclados), Marcelo Nunes (sopros), Marcio da Jova (banjo), Letícia Ferreira (backing vocal), Camilo Frustaci (cavaco) e Jailson Medeiros (violão). Juntos, eles irão relembrar clássicos do samba e pagode e apresentar músicas autorais, incluindo o single “Do Outro Lado da Vida”, lançado em fevereiro deste ano.
O repertório incluirá clássicos como “Já Fui Aprendiz” e “Flagrante” (com participação de Douglas Sampa), além de sucessos icônicos como “A Carta”, gravada pelo Exaltasamba, e “Mundo de Oz”, gravada pelo Soweto. O show também contará com sucessos mais atuais, como “Primeiro Beijo”, da Glória Groove, e “Interessante”, do cantor Ferrugem.
“Estou muito feliz por gravar meu primeiro audiovisual. Estou bancando todos os custos, o que não é fácil, mas estou na luta,” ressalta Lucas, que vive um momento de transição na carreira. “Já passei por dois grupos: Quintal da Geral e Nosso Apego, e trabalhei como freelancer na noite. Estudei muito para ter a oportunidade de gravar este audiovisual, que é mais um passo na minha carreira,” conclui.
Sobre Lucas Ortegga
Morador do bairro Santa Maria, em São Caetano, e estudante de canto lírico na Fundação das Artes, Lucas Ortegga iniciou sua carreira em 2007. Ex-aluno da EMESP, onde estudou canto popular com Andréa dos Guimarães e com o maestro Marconi Araújo, ele já abriu shows para grandes nomes como Péricles, Douglas Sampa, Inovasamba, Menos é Mais, Vavá e Márcio, Walmir Borges e Mr. Dan. Neste ano, ele completa 29 anos e continua se destacando na cena musical local e nacional.