
Candidato à Prefeitura de São Caetano pelo Podemos, Fabio Palacio aproveitou sua participação na sabatina realizada nesta quinta-feira (05/09) pelo RD, e transmitida ao vivo, para voltar a desafiar o nome do governo à sucessão do prefeito José Auricchio Júnior (PSD), Tite Campanella (PL).
“Convidei o Tite para um debate entre eu e ele, de modo civilizado, para que cada um possa falar sobre a cidade e de suas propostas para São Caetano. Infelizmente ele não aceitou, mas o convite ainda está de pé”, disse Palacio, logo no início do programa.
Ele se referia ao desafio proposto ao adversário no começo da semana, por meio de suas redes sociais. Diante do silêncio de Tite, ele sugeriu, ao vivo, que o Repórter Diário promova um debate com todos os candidatos de São Caetano, dando a entender que talvez assim o adversário pudesse sair da toca.
Flávia Morando destaca compromissos com o Ciesp
A candidata à prefeitura de São Bernardo, Flávia Morando (União Brasil), firmou um conjunto de compromissos com o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), diretoria municipal. Acompanhada do seu candidato a vice-prefeito, Luís Davanzo (Republicanos), o prefeito Orlando Morando e a deputada estadual Carla Morando, Flávia debateu sobre o atual panorama econômico, propostas para mais investimentos, geração de empregos com empresários locais e a diretoria do Ciesp-SBC, presidida por Mauro Miaguti.
Marcelo Lima promete equiparar salário da educação ao da capital
Marcelo Lima, candidato a prefeito de São Bernardo pelo Podemos, percorreu o Centro, Santa Terezinha e Nova Petrópolis nesta quinta-feira (5), onde prometeu equiparar os salários dos profissionais da educação municipal aos de São Paulo. “A partir do ano que vem, vamos equiparar o salário dos profissionais da educação ao da capital. Não podemos e não vamos admitir a perda de profissionais para outras cidades”, afirmou o candidato.
Além da equiparação salarial, o prefeitável também propõe gerar novos postos de trabalho na área da educação. “Vamos criar creches noturnas, aumentando significativamente o número de vagas, e realizaremos concursos públicos para ampliar o quadro de profissionais nas escolas.”