
Três homens, entre 31 e 45 anos, foram presos em flagrante, na última quinta-feira (26/09), transportando 119 tijolos de maconha na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, em Diadema. Com os suspeitos ainda foram apreendidos R$ 5 mil em outro veículo que estaria fazendo a “escolta” dos entorpecentes.
Os policiais civis receberam a informação de que uma organização criminosa estaria utilizando dois veículos para fazer o transporte das drogas. Um deles era caracterizado como sendo da empresa telefônica Vivo. Os policiais passaram a patrulhar a avenida Conceição quando viram os veículos investigados e deram ordem de parada. Um deles fugiu e foi acompanhado por cerca de um quilômetro por outra equipe, até parar.
No primeiro carro, onde havia o motorista com o uniforme da empresa telefônica, a equipe encontrou algumas caixas de papelão com cerca de 80 quilos de maconha. No segundo veículo, onde havia dois ocupantes, cinco mil reais foram apreendidos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a dupla que estava no segundo veículo teria contratado o motorista do veículo caracterizado para realizar o transporte das drogas.
O trio foi preso em flagrante e encaminhado ao 3° Distrito Policial da cidade e o caso foi registrado como localização/apreensão de veículo e objeto, associação para o tráfico, tráfico de drogas e entrega de veículo.
Em nota, a Vivo diz repudiar veementemente qualquer ato ilícito. “Assim que teve conhecimento do caso, a companhia tomou as providências cabíveis e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”, informou a empresa.