
Em uma operação realizada nesta segunda-feira (30), a Polícia Militar do Estado de São Paulo apreendeu mais de 15 quilos de entorpecentes no bairro Eldorado, em Diadema. A ação foi conduzida pelo 1º Pelotão da Força Tática da ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), que abordou um indivíduo com características de um suspeito que supostamente seria gerente de um ponto de tráfico na região.
De acordo com o Boletim de ocorrência (BO), durante patrulhamento tático, os policiais avistaram o homem e deram ordem de parada. Ao realizar a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém, em entrevista, o suspeito acabou confessando ser o responsável pela “biqueira” local há pouco tempo e indicou que armazenava drogas em sua residência.
Com o apoio de outras unidades da PM, incluindo o Tático Comando e o Tático 90º, os policiais se dirigiram até a casa do suspeito, que autorizou a entrada da equipe. No local, foi encontrado um saco de lixo contendo tubos de lança perfume e uma bolsa azul com diversos entorpecentes prontos para venda.
A apreensão totalizou 734 invólucros de cocaína, 2.242 porções de maconha, 170 invólucros de crack e 279 tubos de lança perfume, somando um peso aproximado de 15,3 kg de drogas.
O suspeito, juntamente com os entorpecentes, foi encaminhado ao 98º Distrito Policial, na capital, onde o delegado de plantão registrou a ocorrência como tráfico de entorpecentes. O homem permanece à disposição da Justiça.