
Nesta sexta-feira (4/10), data em que se comemora o Dia Mundial dos Animais, a Fundação Santo André, através de seu curso de Ciências Biológicas, irá até o Colégio Piaget, para mostrar aos estudantes como é feito o manejo dos animais no Espaço Biodiversidade, localizado no Campus da Vila Príncipe de Gales.
Além disso, a interação contará com atividades informativas com o objetivo de discutir temas presentes na Declaração Universal dos Direitos dos Animais. Entre os tópicos do encontro, destaque para: como evitar os maus tratos, violência e tráfico ilegal, entre outros.
É importante ressaltar que o Espaço Biodiversidade, localizado no Campus da Vila Príncipe de Gales tem alguns animais que recebem os cuidados dos estudantes do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da FSA. “Vamos motivar as crianças para que elas tenham contato com os animais e compreendam a importância de se tratar bem e lutar pela sobrevivência das espécies para que elas não sejam ameaçadas de extinção. É importante frisar que os próprios alunos estagiários de Biologia orientarão e apresentarão os animais para as crianças, explicando como eles devem ser tratados, o que eles comem e onde eles ficam, e estimulando a participação e convivência de todos”, revela José Luís Laporta, coordenador do curso de ciências biológicas da FSA.
O curso de Ciências Biológicas da Fundação Santo André é um dos mais tradicionais do ABC, tendo formado 1.500 profissionais para o mercado de trabalho. Possui nota máxima na avaliação do MEC (Ministério de Educação e Cultura) e grade curricular focada nos avanços do mercado de trabalho. O acervo utilizado para as aulas de Zoologia, Parasitologia, Microbiologia, Botânica, Histologia, Biologia Celular, Paleontologia está entre os maiores do país. Além disso, o campus da FSA oferece um amplo espaço de áreas verdes, salas de aula espaçosas com estrutura moderna, vários laboratórios (Microbiologia, Biologia Celular, Botânica, Zoologia, Paleontologia, Parasitologia), além de laboratório de informática e biblioteca. O Espaço Biodiversidade conta com um Laboratório de Vivências Animais e o Viveiro Experimental.
Com mais de 3.600 estudantes, o Centro Universitário Fundação Santo André é reconhecido com nota máxima 5 junto ao MEC e oferece uma ampla variedade de cursos em áreas como Engenharia, Direito, Arquitetura, TI, Psicologia, Biologia, Publicidade e Biomedicina, entre outros.
A FSA conta com um programa exclusivo de Bolsas de Estudos da própria fundação para democratizar o acesso ao ensino superior.