
O RD segue com sua série de reportagens sobre os planos de governo dos 33 candidatos ao comando das sete prefeituras do ABC. A vigésima quinta reportagem é sobre o candidato a prefeito em São Caetano, Malta Jones (Mobiliza). O prefeiturável aposta em inovação de processos e renovação de ações para a melhoria da cidade. O documento protocolado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é dividido em 12 pontos.
O primeiro é voltado para o funcionalismo público. O candidato defende a implantação da “meritocracia pública”, que futuros secretários e diretores sejam eleitos através de votação democrática entre os próprios servidores. Promete manter a tarifa zero no transporte público e rever o valor do vale transporte para quem utiliza as linhas intermunicipais.
Ainda sobre o funcionalismo, o segundo ponto do plano de governo fala sobre a Assistência Médica, com a promessa de negociar o credenciamento com as redes privadas da área de saúde e ter descontos especiais em farmácias, exames e em laboratórios especializados.
O terceiro ponto é sobre Mobilidade Urbana. O candidato defende a reformulação de todas as vias da cidade, inclusive com a participação dos munícipes neste debate. Também quer envolver os cidadãos no debate sobre o orçamento.
Sobre o Desenvolvimento Econômico, promete extinguir a Zona Azul e implantar parquímetros digitais e individuais nas vias comerciais. Quer estimular o crescimento econômico local, promovendo investimentos, créditos financeiros para reformas e ampliações, compras de equipamentos e reciclagem de colaboradores.
Também quer promover programas de treinamento para jovens desenvolvedores e programadores. Liberar o funcionamento do Shopping e do Parque Chico Mendes 24 horas por dia. No próprio parque, Malta quer criar uma “Mega Academia”.
Outra promessa é retomar a sede da Prefeitura para a avenida Goiás. Na Educação, quer a “volta de tradições conservadoras” como as execuções de hinos e bandas municipais. Quer criar programas de bolsas de estudo para moradores de São Caetano e implantar “pelo menos” uma unidade da Escola Cívico Militar.
Malta promete extinguir a Taxa de Lixo, desenvolver áreas verdes e espaços de lazer acessíveis a todos, investir em projetos de revitalização dos bairros, mudar o nome de ruas e outros equipamentos públicos para que não tenham nomes de pessoas. Quer uma mudança da Praça das Figueiras “criando vias de acesso as ruas Tietê e Boa Vista, colocando pontos de estacionamento local a praça”.
Confira o plano de governo do candidato a prefeito em São Caetano, Malta Jones (Mobiliza):