O vereador de Diadema, Jeferson Leite (PT), foi reeleito com 7.782 votos. Um crescimento de 133% no comparativo com 2020 e que lhe rendeu o recorde histórico do município. Após obter tal votação, o foco do petista é aumentar a campanha do atual prefeito e candidato a reeleição, José de Filippi Jr. (PT). Ao RDtv desta terça-feira (15/10), o parlamentar salientou a necessidade de convencer as pessoas que não escolheram candidatos no primeiro turno.
Em Diadema, 116.405 eleitores votaram em branco (11.479), ou anularam o voto (17.027) ou se abstiveram da eleição no primeiro turno (87.899). O número supera os votos de Taka Yamauchi (MDB) que obteve 106.141 votos, e os de Filippi que conquistou 100.983 votos. Para Jeferson, a ideia é focar neste grupo para conseguir repetir a virada que o próprio petista conseguiu em 2004, ano em que largou na primeira etapa da eleição com quase 10 mil votos que seu adversário a época, o ex-prefeito José Augusto.
“Lógico que a gente está trabalhando para convencer as pessoas de irem votar. Pessoas idosas que às vezes não têm mais a idade, a obrigatoriedade de ir votar. Pessoas que se identificam, conhecem a história da cidade, conhecem a história do Felipe e sabem do compromisso que ele tem com a cidade. Agora o Filippi costuma dizer que eleição com ele tem que ter muita emoção. E é verdade”, diz o parlamentar.

Outro ponto ressaltado pelo petista é a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em um comício que será realizado na próxima sexta-feira (18/10), no bairro Taboão. O histórico de Lula e do próprio PT com a cidade são vistos como trunfos pelo vereador.
Mas apesar da confiança na possibilidade de um quinto mandato para Filippi em Diadema, Jeferson Leite alerta que a população deu o seu recado na primeira etapa da eleição e que todos devem ficar atentos a este momento.
“É muito importante a gente ter a humildade de reconhecer que tem muita coisa para melhorar. O Filippi tem essa consciência, nós temos essa clareza de que nós precisamos fazer uma gestão nova, com novas ideias, com mais ações, que melhore a vida das pessoas, mas agora com o presidente Lula a gente vai viver o melhor momento do Brasil, essa parceria com o Lula tende a se estreitar cada vez mais e quem vai ganhar com isso é o cidadão da cidade, com tudo isso que eu já falei e muitas outras coisas que vão vir”, justifica.