
Após confirmar a visita em Diadema na próxima sexta-feira (18/10), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também visitará Mauá no mesmo dia. Lula participará de um evento de campanha do atual prefeito e candidato a reeleição, Marcelo Oliveira (PT). O comício foi marcado para a avenida Portugal, altura do número 600, às 19h.
Agenda de Lula em Diadema tem alteração de local
Houve uma alteração do local em que ocorrerá o comício do prefeito de Diadema e candidato a reeleição, José de Filippi Jr. (PT), e que contará com a presença do presidente Lula. O evento ocorrerá na avenida Paranapanema, 1.500, na altura do Sesi. O dia e o horário seguem os mesmos, sexta-feira (18/10), às 16h.
Vídeo de Guto Volpi sobre Taka causa discórdia em Diadema
A campanha de Filippi divulgou nesta quarta-feira (16/10), um vídeo do ex-prefeito de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PSD), criticando a passagem do candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB), na Secretaria de Obras da Estância Turística. Os apoiadores do emedebista saíram em disparada relembrando que Volpi teve seu mandato cassado em 2022. Outros lembraram que Taka apoiou Kiko Teixeira (MDB), que estava com a candidatura impugnada em 2020.
Sindema reclama sobre o uso de pauta em eleição municipal
O Sindema (Sindicato dos Servidores Públicos de Diadema) emitiu uma nota nesta quarta-feira (16/10), reclamando sobre o uso de suas pautas, “de forma distorcida”, para atacar o prefeito José de Filippi Jr. (PT), durante as eleições. A entidade sindical foi direta ao falar que tal situação foi causada por apoiadores de Taka Yamauchi (MDB) e do ex-prefeito Lauro Michels.
Marcelo Lima se reúne com grupo de vereadores em São Bernardo
O candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), se reuniu nesta quarta-feira (16/10), com um grupo formado por 17 vereadores, dois suplentes e quatro vereadores recém-eleitos. A ideia era demonstrar que conta com a maioria dos vereadores eleitos em seu arco de aliança. 12 vereadores foram eleitos na base de Lima, oito na base de Alex Manente (Cidadania), quatro na base de Flávia Morando (União Brasil) e quatro na base de Luiz Fernando (PT).
PCdoB segue PT e anuncia neutralidade em São Bernardo
A direção do PCdoB resolveu anunciar sua neutralidade no segundo turno das eleições em São Bernardo. O partido faz parte da Federação Brasil da Esperança, junto com PT e PV, porém, resolveu se reunir individualmente para definir sua posição na segunda etapa. Apesar da reunião isolada, o partido resolveu seguir a linha adotada pelo PT.
Câmara de Ribeirão Pires vota projetos de manutenção de salários
A Câmara de Ribeirão Pires votará nesta quinta-feira (17/10), dois projetos que visam manter os salários em cargos eletivos. Entre 2025 e 2028, o salário do prefeito Guto Volpi (PL) se manterá em R$ 20.042,34. Os vencimentos do vice-prefeito Rubão Fernandes (Republicanos) será de R$ 10.021,17, assim como os secretários e os vereadores.
Contas da Câmara de São Bernardo são julgadas regulares
As contas da Câmara de São Bernardo em relação ao ano de 2022, quando foi presidida por Estevão Camolesi (Cidadania) e Bispo João Batista (Republicanos), foram julgadas como regulares pela Primeira Câmara do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). A decisão foi proferida na última terça-feira (15/10).
TCE-SP indica parecer favorável para as contas da Prefeitura de Ribeirão Pires, com ressalvas
A Segunda Câmara do TCE-SP emitiu parecer favorável, com ressalvas, para as contas da Prefeitura de Ribeirão Pires em relação ao ano de 2022, período em que a cidade teve Clovis Volpi (PSD) e Guto Volpi (PL) no comando do Poder Executivo. O julgamento das contas só ocorrerá quando as mesmas chegarem ao Legislativo, o que ainda não tem data.
Câmara de São Caetano sofre revés no TCE-SP
Ainda na Segunda Câmara do TCE-SP, as contas da Câmara de São Caetano referentes ao ano de 2020, período em que Pio Mielo (PSD) e Edison Parra (Podemos) passaram pela presidência, foram julgadas como irregulares, com recomendações. O processo ainda cabe recurso dentro da própria Corte de Contas.
(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)