
O ex-prefeito e ex-candidato a vice em São Bernardo, William Dib (PSB), anunciou nesta sexta-feira (18/10), que seu partido ficará neutro no segundo turno da eleição, seguindo o mesmo caminho traçado pelo PT e pelo PCdoB. “Minha trajetória sempre foi pautada pela responsabilidade com a população de São Bernardo, e neste momento, acredito que a neutralidade é a posição mais coerente para manter nosso compromisso com a ética e o respeito ao processo democrático”, afirmou.
Antes de comício em Diadema, petistas usam meme para pedir votos
Antes do comício do prefeito de Diadema e candidato a reeleição, José de Filippi Jr (PT), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira (18/10), os militantes aproveitaram a espera para gerar conteúdo pedindo votos ou para divulgar o evento. Entre os conteúdos, alguns com base em memes de internet como o “Que Xou da Xuxa é esse?”. Além disso, pessoas fizeram suas coreografias com os jingles que foram tocados por diversas vezes durante um período de quatro horas.
Amanda Bispo oficializa apoio à reeleição de Marcelo Oliveira
A ex-candidata a prefeita de Mauá, Amanda Bispo (UP), declarou apoio oficial a tentativa de reeleição do prefeito Marcelo Oliveira (PT). É a segunda candidatura que declarou apoio ao petista, a primeira foi de Zé Lourencini (PSDB). Sargento Simões (PL) preferiu se manter neutro nesta segunda etapa da eleição.
Marcelo Lima pede mais segurança para a campanha eleitoral
O candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), divulgou um vídeo nesta sexta-feira (18/10), repudiando o ataque que sofreu o prefeito de Taboão da Serra e candidato a reeleição, José Aprígio da Silva (Podemos), que alvo de um tiro. Lima pediu mais segurança para os candidatos durante a campanha do segundo turno e apresentou suas preocupações com a violência política.