
Moradores de Diadema reclamam da condição das árvores na avenida Paranapanema, passagem para a rua Jacuí, Jardim São Judas Tadeu, bairro Campanário. A reclamação é que várias árvores estão ocas e infestadas de insetos, que podem ser cupins.
De acordo com o líder comunitário Cosmo Maciel da Silva, as árvores estão nessas condições há quase dois anos. Conta que os moradores já acionaram a Prefeitura, mas nada foi feito até o momento.
O líder comunitário relata que as árvores com problemas apresentam perigo, pois estão localizadas em um corredor com grande fluxo de pedestres, especialmente às sextas-feiras, quando é realizada feira-livre nas proximidades.
Cosmo também menciona que, com as recentes pancadas de chuva, os moradores estão preocupados com o risco de as árvores ocas caírem sobre os fios, o que poderia deixar o bairro sem energia.
“Parece que o pessoal do meio ambiente não tem muita experiência, pois quando mostramos o vídeo, eles dizem que a árvore não corre risco nenhum e está tranquilo”, relata o líder comunitário.
Questionada sobre o problema, a Prefeitura não respondeu até o momento.