
Moradores do bairro Santa Luzia, em Ribeirão Pires, reclamam de veículos de fiéis estacionados em locais proibidos nas imediações da Paróquia de Santa Luzia (rua Minas Gerais, 177) durante os cultos religiosos. Apesar de a área ser devidamente sinalizada, a falta de respeito à sinalização tem gerado estresse.
Segundo os reclamantes, o problema se intensifica nos dias de missa, quando um grande número de pessoas frequenta a paróquia e estaciona os carros em locais proibidos, obstruindo a passagem. “Estacionam no lugar errado e ainda atrapalham os demais”, comentou um dos reclamantes após enfrentar a situação.
Outro morador da região que prefere não ser identificado comenta que já chegou a acionar a prefeitura em razão do problema, mas que não recebeu retorno ou solução para o caso. “Não é a primeira vez que isso acontece, mas ligamos para a prefeitura e sequer mandam agentes de trânsito pra verificar a situação”, diz.
Além das dificuldades nas imediações da Paróquia Santa Luzia, moradores da cidade relatam que o problema de estacionamento irregular se repete em outras regiões do município, como no Parque Aliança e Parque Oriental.
Em nota, a Prefeitura de Ribeirão Pires informa que foi acionada para resolver o problema e já realizou intervenções na área. A administração destacou que a ação incluiu a implementação de nova sinalização para organizar o estacionamento e melhorar o fluxo de veículos. A prefeitura também anunciou que a fiscalização no local será intensificada para coibir infrações de trânsito.
Moradores que presenciem irregularidades podem denunciar diretamente ao Departamento de Mobilidade Urbana pelo telefone (11) 4825-5123.