Nesta quinta-feira (28/11), a Alper Seguros, corretora fundada em 2010 e especializada em diversos segmentos, inaugura filial, em São Bernardo, a primeira no ABC. A expansão visa oferecer atendimento mais personalizado para os clientes do ABC e da Baixada Santista, a fim de fortalecer a presença da empresa em uma das regiões mais importantes do País.
Segundo Alexandre Boccia, vice-presidente de filiais da Alper Seguros, a escolha do local foi estratégica. “O ABC tem um peso econômico enorme, com o quarto maior PIB do Brasil, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Concentra milhares de empresas que demandam soluções em seguros, e queremos estar mais próximos desses clientes, fortalecendo nosso relacionamento com a região”, afirmou Boccia ao RDtv.
A unidade será liderada por Alexandre Gonçalves, superintendente da filial, com o suporte de um gerente de Benefícios e um gerente de Multiprodutos. A filial oferece uma ampla gama de serviços, incluindo seguros de transportes, riscos corporativos, benefícios e consultoria 360º.
O equipamento em São Bernardo será a quarta filial aberta organicamente pela Alper em 2024, seguindo as inaugurações em Manaus (AM), Londrina (PR) e Guarulhos. Ainda em 2024, a empresa abre outra filial em Goiânia (GO), total de 25 escritórios no Brasil até dezembro.
“O Estado de São Paulo é como um país dentro do Brasil. Cada região tem demandas específicas, e entendemos que precisamos segmentar nossa presença para atender melhor nossos clientes. No interior de São Paulo, por exemplo, nossa maior filial está em Araras. Agora, no ABC, reforçamos nossa proximidade com empresas e indivíduos da região”, diz Boccia.
Principais demandas
Atualmente, a Alper protege mais de 1,3 milhão de vidas, 150 mil veículos e 15 mil empresas no país. Para atingir esses números, a empresa foca em atendimentos personalizados para cada cliente, apesar de que cada região na qual existe uma filial possui produtos já priorizados. Segundo o executivo, cada empresa tem necessidades específicas, por isso, contrata profissionais locais, que conhecem a realidade da região na qual seus clientes estão presentes.
Entre as áreas de maior crescimento no mercado de seguros estão as apólices de responsabilidade civil para executivos, seguro garantia e seguro contra ataques cibernéticos. No entanto, o carro-chefe da Alper continua sendo o seguro de benefícios, essencial para as empresas.
A tecnologia também desempenha papel importante na operação da Alper, com ferramentas como o “Doutor Alper”, serviço de telemedicina lançado antes da pandemia, que ajudam a reduzir custos com saúde corporativa, um dos maiores gastos empresariais após a folha de pagamento.
Apesar dos avanços tecnológicos, Boccia reforça a importância do contato pessoal, que mesmo com diversas possibilidades em seus canais digitais, diz que os clientes ainda preferem o ‘olho no olho’, que passa segurança e confiança na hora de fechar o contrato. “Seguro é uma promessa de proteção, e muitos clientes ainda preferem discutir isso cara a cara. Por isso, nossa estratégia é multicanal, com atendimento presencial aliado à tecnologia, para atender desde grandes contratos até os menores, como seguros de automóveis e residenciais”, completa.